"Lugar que não se deveria jogar", diz Sampaoli sobre Copa do Mundo no Catar
Técnico argentino também afirmou que a realização do Mundial no meio da temporada vai influenciar o desempenho dos atletas nos campeonatos locais
Foto: Reprodução
O argentino Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, proferiu críticas contra a Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, e obriga a paralisação dos campeonatos locais.
"A Fifa determinou que será jogado em um lugar que não se deveria jogar, mas tudo pelo dinheiro, todo um negócio. A questão é que, como se trata de um grande negócio e todo o resto é deixado de lado, depois as consequências são pagas por outras pessoas, as de baixo", disparou o ex-técnico do Atlético Mineiro.
De acordo com o argentino, a realização do Mundial no meio da temporada europeia vai influenciar o rendimento dos atletas.
"Nós temos que pressionar para saber que temos que cuidar de situações pontuais de alguns jogadores que, logicamente, no mundo todo, vão ver a Copa do Mundo com os dois olhos, não com o canto do olho", continuou.
Apesar das críticas, Sampaoli admite que não é o tempo adequado para fazer as reclamações, porque é uma questão que deveria ter sido observada antes. "Agora não se pode reclamar de nada porque isso deveria ter sido resolvido muito antes", disse.
Apresentado pelo Sevilla no dia 7 de outubro, o treinador está em sua segunda passagem pelo clube e tem a tarefa de melhorar o desempenho do Palangana, que ocupa a 17ª posição do Campeonato Espanhol, com 11 pontos.