Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues são alvos de protesto: Bonecos "Enforcados"
Torcida do Botafogo pendura bonecos "enforcados" em protesto, gerando repúdio e ações da polícia
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O clima de rivalidade entre Botafogo e Palmeiras ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, horas antes do duelo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu a partida por 1 a 0, mas a tensão aumentou quando uma torcida organizada do alvinegro pendurou dois bonecos "enforcados" na plataforma de trem que dá acesso ao setor visitante do Estádio Nilton Santos. Os bonecos tinham os rostos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A Polícia Militar foi acionada e retirou os bonecos por volta das 18h10, conforme relatado inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo GLOBO. O Botafogo emitiu uma nota oficial repudiando a ação da torcida, afirmando que a solicitação para a retirada dos bonecos partiu do próprio clube. Na nota, o alvinegro pediu que os responsáveis fossem identificados e punidos.
“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência”, diz o comunicado.
Leila Pereira também se manifestou sobre o ocorrido, lamentando o ato e afirmando que a rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. "Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. O foco precisa estar no campo. Afinal, a partida é entre Botafogo e Palmeiras, e os jogadores são os astros do espetáculo", declarou ao portal UOL.
É importante lembrar que, no último encontro entre as duas equipes no Nilton Santos, o empresário John Textor, proprietário do Botafogo, expressou sua revolta com a arbitragem, que favoreceu o Palmeiras em uma virada controversa. O jogo, que terminou 4 a 3 para o Palmeiras, foi marcado por uma expulsão polêmica do zagueiro Adryelson, que resultou em desvantagem numérica para o Botafogo.