João Chianca cai nas oitavas da etapa de Bells Beach da WSL; Weston-Webb avança
Mais surfistas brasileiros estarão na disputa em outras baterias
Foto: Beatriz Ryder/World Surf League
O surfista brasileiro João Chianca não conseguiu avançar às quartas de final da etapa de Bells Beach da WSL de 2023, neste domingo (9), na Austrália. Apesar da eliminação para o sul-africano Matthew McGillivray.
Apesar de ter liderado parte da bateria, McGillivray virou para cima do brasileiro e avançou com somatório de 10.43 (5.93+4.50) contra 9.90 (5.40 +4.50) de Chianca.
Weston-Webb avança no feminino
A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu de virada no minuto final com 9.36 e avançou às quartas de final. Desde 2019, Tati não conseguia vencer uma bateria contra a norte-americana Courtney Conlogue na WSL.
Faltando um minuto pra encerrar a sétima bateria, a brasileira precisava de uma nota de 4.91 para avançar, surfou uma boa onda, tirou 5.03 na média dos juízes e avançou para a próxima fase com somatório de 9.36.
Disputa masculina
A segunda bateria prevista nas oitavas será entre o tricampeão mundial Gabriel Medina e o australiano Ethan Ewing. Na terceira bateria, o atual campeão mundial Filipe Toledo vai disputar uma vaga nas quartas contra o sul-africano Jordy Smith. Na bateria seguinte, Yago Dora encara o australiano Jackson Baker. O último brasileiro na água será Michael Rodrigues, na 6ª bateria das oitavas, contra John John Florence.