Notícias
Esporte
Guto agradece apoio após vaias e diz: "Quem fez isso não veio torcer pelo Bahia"

Guto agradece apoio após vaias e diz: "Quem fez isso não veio torcer pelo Bahia"

Os laterais Douglas Borel e Luiz Henrique foram vaiados durante o jogo com o Athletico-PR

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após a derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, o técnico Guto Ferreira agradeceu a parte da torcida que apoiou os laterais Luiz Henrique e Douglas Borel, que acabaram sendo vaiados por conta das falhas na partida realizada na Fonte Nova.

Luiz Henrique acabou escorregando no lance que originou o segundo gol do time paranaense e desde então foi perseguido por alguns torcedores, com vaias.

"Quero agradecer ao torcedor que defendeu o Luiz Henrique, encobrindo as vaias injustas que ele recebeu, e lamentar que continuamos tendo, a cada erro, uma situação lamentável onde através das vaias parte da torcida tira toda a tranquilidade do jogador que errou e de todo o grupo, pois o grupo sente pelo companheiro. Quem fez isso não veio torcer para o Bahia. Veio torcer para si próprio. Torcer para um time que está vencendo é muito fácil. Agora torcer quando se precisa ultrapassar etapas. Uma equipe que é terceiro na Série B, jogando contra um time que está em terceiro na Série A. Jogando de igual para igual saímos na frente. Erramos, mas não deixamos de lutar", criticou na entrevista coletiva.

O treinador também falou das vaias que foram dadas ao lateral-direito Douglas Borel ao deixar o campo substituído.
 
"Lamentável aqueles que vaiaram, e obrigado aqueles que aplaudiram. Se cada um que tiver um erro for vaiado da maneira que está sendo e eu tiver que poupar, nós não vamos ter time para terminar a competição. Muitas vezes o jogador não entende. Está treinando para caramba e não recebe oportunidade. O Borel tem 19 para 20 anos, é um ativo do clube. Quem que nós vamos trazer aqui? O lateral do Liverpool? Vamos trazer quem para a zaga? Os melhores do mundo? Quem que a torcida quer? Jogador que há dez partidas era o craque. Aí teve uma lesão, vem em uma evolução, mas não fez gol ainda. Aí o que acontece? Já tem gente querendo vaiar. Onde vamos chegar? Sei que 70% da torcida está do nosso lado, peço que eles encubram quem não vem para torcer pelo Bahia”.

O Bahia volta à campo neste sábado, 25, às 16h, contra o Novorizontino em mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Tags

Notícias Relacionadas