Notícias
Esporte
Goleiro Caíque, ex-Vitória, é vítima de injúria racial em jogo da Série C

Goleiro Caíque, ex-Vitória, é vítima de injúria racial em jogo da Série C

Arqueiro atualmente defende as cores do Ypiranga-RS

| Autor: Redação

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O goleiro Caique, revelado pelo Vitória, foi vítima de injúria racial no jogo entre Altos e Ypiranga-RS na tarde de sábado (20), em Teresina-PI. Ainda no início de primeiro tempo, o atleta acionou a arbitragem para relatar gritos racistas vindo da geral, atrás do gol onde estava. O autor das ofensas foi identificado e conduzido pela polícia.

De acordo com o relato de Caíque, ele estava sendo constantemente ofendido pelo homem que apontou, que o chamava de “uva preta”. A arbitragem avisou o delegado da partida, que chamou os policiais militares para fazerem a abordagem ao homem.

Os policiais retiraram o homem do setor da geral. Ele foi autuado por injúria racial e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, acompanhado de uma testemunha e três policiais. O homem identificou-se como vigilante.

Após a paralisação para a identificação do homem, o jogo, válido pela quarta rodada da Série C do Brasileiro, continuou normalmente. Após o apito final, o ex-goleiro do Leão RS e o quarto árbitro da partida prestaram depoimento. O Altos, em suas redes sociais, também publicou uma nota de repúdio.

O árbitro da partida, Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo, relatou na súmula do jogo o caso de injúria racial. Ele escreveu que Caíque lhe informou que havia sido insultado por um torcedor que estava nas arquibancadas atrás do gol.

Tags

Notícias Relacionadas