Notícias
Esporte
Gabriel Medina se lesiona, passa por cirurgia e está fora da temporada do surfe

Gabriel Medina se lesiona, passa por cirurgia e está fora da temporada do surfe

Surfista se lesionou durante treino na Praia de Maresias e ficará de 4 a 6 meses fora de ação

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O surfista Gabriel Medina sofreu uma lesão grave no ombro esquerdo ao executar uma manobra aérea durante um treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo. Com a lesão, o brasileiro não poderá disputar torneios na temporada da WSL. A cirurgia de Gabriel foi realizada neste sábado (11).

O surfista machucou o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo na última sexta-feira (10). O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o médico ortopedista Breno Schor, Medina deve retomar os treinos entre quatro e seis meses e retornar às competições em um prazo estimado de seis a oito meses.

Antes da sua cirurgia, Gabriel Medina compartilhou uma mensagem em seus stories no Instagram, citando Hebreus 11:1:“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

A temporada 2025 da World Surf League (WSL) inicia no dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí. Com a ausência de Medina, o Brasil será representado no circuito masculino por Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.

Tags

Notícias Relacionadas