Notícias
Esporte
Fornecedora de bola da Copa do Mundo diz que gol de Portugal não foi de CR7

Fornecedora de bola da Copa do Mundo diz que gol de Portugal não foi de CR7

Houve polêmica sobre a autoria do primeiro tendo marcado pelos portugueses, na vitória diante do Uruguai por 2 a 0

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Fifa

O primeiro gol de Portugal na partida contra o Uruguai causou uma polêmica sobre quem teria sido o autor, Bruno Fernandes ou Cristiano Ronaldo. Contudo, a Adidas, fornecedora oficial da bola do Mundial, garante que o tento foi marcado pelo camisa 8.

A marca afirmou, em nota divulgada a veículos de imprensa, que os dados não mostram qualquer contato de CR7 com a bola após o cruzamento de Bruno.

"Na partida entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology colocada na Al Rihla, bola oficial da Adidas, somos capazes de mostrar definitivamente nenhum contato de Cristiano Ronaldo na bola no gol de abertura do jogo. Nenhuma força externa na bola pôde ser medida, conforme mostrado pela falta de um "batimento" em nossas medições. O sensor IMU de 500Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossa análise".

Entretanto, a Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. De acordo com a TV espanhola El Chiringuito, o caso não está encerrado. A federação estaria em contato, tentando converter a autoria do gol para Cristiano Ronaldo. Porém, a entidade máxima do futebol afirma que não existem provas de que CR7 teria tocado na bola. Apesar disso, segundo a imprensa europeia, os responsáveis pelo futebol português enviarão provas para que a Fifa faça uma nova análise do lance.

Na súmula, Bruno Fernandes foi considerado o autor do gol. Portugal lidera o grupo H da competição com seis pontos, três a mais do que Gana. Com essa pontuação, os portugueses confirmaram a classificação para as oitavas de final.

Tags

Notícias Relacionadas