Notícias
Esporte
EC Vitória encaminha ofício para à Comissão de Arbitragem da CBF

EC Vitória encaminha ofício para à Comissão de Arbitragem da CBF

Ofício tem como objetivo contestar a decisão do árbitro Gustavo Ervino Bauermann

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória enviou um comunicado formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de contestar a decisão do árbitro Gustavo Ervino Bauermann, natural de Santa Catarina, após ele não acatar a recomendação do VAR para a revisão de um lance de possível expulsão do atacante do Corinthians Yuri Alberto.

Na partida, que aconteceu na última quinta-feira (4), o leão perdeu para o Corinthians por 3 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Confira a informação divulgada pelo Vitória:

"Durante o acréscimo (aos 52 minutos) no primeiro tempo, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, atingiu a perna direita do lateral rubro-negro Willean Lepo e o catarinense aplicou cartão amarelo, ignorando a revisão do lance a pedido do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira. No lance, atingido um pouco abaixo do joelho, Lepo sofreu um corte na perna. Gustavo Bauermann relatou na súmula que o jogador do time paulista foi punido com cartão amarelo por “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Por calçar seu adversário, de forma temerária, na disputa da bola”. Diferentemente do que mostra a imagem na televisão", disse texto da assessoria do Clube.

Tags

Notícias Relacionadas