Derrubando o favoritismo, Corinthians vence no Allianz no Derby da Final
O Timão venceu pelo placar magro de 1x0 e resolve segundo jogo dentro de casa
Foto: Marcos Ribolli
Mesmo se não jogar bem e/ou dominar o jogo, o mais importante é vencer e o Corinthians fez muito bem isso, no domingo, dentro do Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista.
Dentro de casa, o Palmeiras teve controle total do volume de jogo, criando mais chances que seu adversário, terminando a partida com uma 'goleada' em finalizações: 19 a 3. Mesmo assim, a vitória foi para o Corinthians, com um placar magro de um a zero. Isso mostrou que, mesmo não jogando bem, o time fez seu dever.
O Corinthians soube sofrer no jogo em que claramente o time entrou visando não ser derrotado e o que se desenvolvesse em prol de sua vitória seria lucro.
Mesmo ciente dos riscos enfrentados diante do seu maior rival, o Timão soube calcular o risco de entrar em campo de forma cautelosa. A vitória fora de casa deixa a equipe em uma situação confortável para decidir o título diante da sua torcida.
O Corinthians terá 10 dias para recuperar fisicamente Garro e os demais jogadores que não foram convocados na Data Fifa. Cinco deles terão o desgaste de viagens para compromissos por suas seleções nacionais: Memphis, Carillo, Romero, Félix Torres e José Martínez.
A segunda e decisiva partida da disputa do título paulista será em 27 de março, às 21h35, na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para ser campeão.