Banana é arremessada no banco de reservas em jogo do campeonato brasileiro feminino
Preconceito aconteceu na noite de segunda-feira (31) no jogo do Internacional x Sport

Foto: Reprodução / TV Brasil
Uma banana foi arremessada em direção ao banco de reservas do Sport durante partida contra o Internacional, em Porto Alegre, na noite da última segunda-feira (31). Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as visitantes haviam empatado a partida, em 2 a 2. Depois do corrido, o clube pernambucano registou um boletim de ocorrência.
O ato foi registrado pela quarta árbitra a qual afirmou que a fruta foi arremessada pela torcida do time da casa, o Internacional. O episódio também foi relatado na súmula da partida.
??
— Bastidores da ilha (@bastidoresdilha) March 31, 2025
Torcida do Internacional joga banana em jogadoras do Sport no Campeonato Brasileiro Feminino.
Que absurdo! pic.twitter.com/cOUyprpCOh
"Fui informada após a finalização da partida pela quarta arbitra e pela atleta n°18, Sra. Layza Alves, da equipe Sport Club do Recife, que depois do gol de empate da equipe visitante, foi arremessada uma banana e casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Sport Club do Recife, alegando que as mesmas foram jogadas por parte da torcida do Sport Club Internacional, que se encontrava atrás do banco de reservas da equipe visitante. Os objetos arremessados foram entregues para a quarta árbitra (Andressa Hartmann)", relatou Cássia, a árbitra principal da partida.
A CBF agiu rápido e encaminhou todos os documentos cabíveis para que o caso seja apurado pela Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), exigindo uma apuração rigorosa.
Além disso, a entidade pediu que o Internacional cumpra três partidas com portões fechados fora de Porto Alegre até o julgamento. "Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol", afirmou Ednaldo.
Veja a nota oficial da CBF:
"A CBF condena veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol e não tolera casos de racismo no esporte. O combate ao racismo é uma das prioridades da CBF, a primeira confederação a implementar punição desportiva em seu Regulamento Geral de Competições para casos de preconceito."
Os dois times envolvidos também se pronunciaram:
Sport:
O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda-feira… pic.twitter.com/sVqPnxf0ab
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 31, 2025
Internacional:
O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as…
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 1, 2025