Notícias
Esporte
Craque internacional é condenado por dirigir alcoolizado

Craque internacional é condenado por dirigir alcoolizado

O jogador pediu desculpa pelo ato através das suas redes sociais.

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Memphis Depay, atacante do Corinthians, foi condenado pelo Tribunal Penal de Mônaco a quatro meses de prisão suspensa por dirigir embriagado. O jogador holandês não precisará cumprir a pena, a menos que viole as condições estabelecidas pela Justiça. Em nota, o craque do Timão afirmou que "gostaria de pedir desculpas" e completou reconhecendo que não tomou a atitude correta para o momento. "Deveria ter entrado em um táxi, mas não fiz, e gostaria de pedir desculpas e assumir toda a responsabilidade pela minha ação.", escreveu Depay

O incidente ocorreu em 6 de agosto de 2024, quando Depay estava dirigindo um Rolls-Royce pelas ruas de Mônaco após visitar duas casas noturnas. Ele foi parado locais e testou positivo para 1,01 mg/l de ar exalado, equivalente a mais de 2g de álcool por litro de sangue. Além da prisão suspensa, Depay também foi multado em 9 mil euros (aproximadamente R$ 54 mil) e está proibido de dirigir em Mônaco por. O jogador confessou às acusações e tem prazo de duas semanas para recorrer da sentença.

Depay chegou ao Corinthians em setembro de 2024 e tem sido uma peça fundamental para a equipe, acumulando 18 jogos e sete gols pelo clube até agora. Mesmo com a condenação, ele continua disponível para jogar e está programado para participar do clássico contra o Palmeiras na próxima quinta-feira.

Tags

Notícias Relacionadas