Notícias
Esporte
Comissão espanhola marca reunião extraordinária após ato violento contra Vini Jr

Comissão espanhola marca reunião extraordinária após ato violento contra Vini Jr

Torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco do jogador brasileiro sendo enforcado

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Comissão Estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha decidiu marcar uma reunião extraordinária após torcedores do Atlético de Madrid realizarem uma ação violenta contra o jogador Vini Jr em uma ponte da capital espanhola. A assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira (26), na sede da Procuradoria Geral do Estado, em Madri.

"Nessa reunião, serão discutidos os episódios desprezíveis de violência que continuam ocorrendo no meio esportivo e social, e que a (Comissão) Antiviolência condena veementemente", diz nota da comissão. 

A entidade espanhola também fez uma cobrança as organizações esportivas e torcidas de futebol, pedindo o respeito a integridade, a dignidade e aos valores esportivos. 

Entenda 

A torcida do Atlético de Madrid pendurou um boneco com a camisa de Vinícius Júnior em uma ponte na capital espanhola, simulando enforcamento. O caso ocorre antes do clássico contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei. 

Acima, estenderam uma faixa que dizia "Madrid odeia o Real", lema da torcida organizada do Atlético. Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o time Colchonero condenou o ato de racismo feito por seus torcedores.
 

Tags

Notícias Relacionadas