Notícias
Esporte
Brasil cria pouco, mas derrota Japão em preparação para Copa do Mundo

Brasil cria pouco, mas derrota Japão em preparação para Copa do Mundo

Seleção derrotou os asiáticos por 1 a 0 em amistoso disputado nesta segunda-feira (6)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Figueredo/CBF

O Brasil derrotou o Japão por 1 a 0 nesta segunda-feira (6), pela manhã, no estádio Nacional, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada este ano. O gol da vitória foi marcado por Neymar, que está a apenas três gols de empatar com Pelé na artilharia histórica da Seleção.

O jogo foi marcado por ser muito faltoso por parte dos japoneses, com a seleção brasileira apresentando dificuldades de criar situações reais de gol, numa atuação abaixo do esperado.

O volante baiano Danilo, de apenas 21 anos, e com passagem pela divisão de base do Bahia, foi relacionado para o banco da Amarelinha pela primeira vez. No entanto, na hora de ter seu nome anunciado no telão, , o jogador do Palmeiras viu uma foto do lateral-direito que joga na Juventus, seu xará que nem foi convocado por lesão.

Uma das novidades no time foi o teste de Éder Militão na lateral-direita. O zagueiro já havia iniciado a partida como titular, e depois tomou a posição que estava sendo ocupada por Daniel Alves, que foi substituído por Thiago Silva e foi para a zaga.

Encontrando um Japão fechado, o Brasil teve poucas chances, apesar de ter mandado duas bolas na traves. Uma dessas jogadas que a Seleção finalizou no poste gerou o pênalti em cima de Richarlison, já aos 31 minutos do segundo tempo. Neymar bateu e fez, fechando o placar e confirmando o resultado positivo da equipe de Tite.

FICHA TÉCNICA
JAPÃO 0 x 1 BRASIL
Competição
: amistoso internacional
Local: estádio Nacional do Japão, em Tóquio (Japão)
Data/hora: 6 de junho de 2022, segunda-feira, às 7h20 (de Brasíia)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shcetenin (ambos da Austrália)
VAR: Kurt Ams (Japão)
Cartões amarelos: Endo, Kamada (Japão), Raphinha, Neymar (Brasil)

GOL: Neymar (pênalti), aos 31/2ºT (0-1)

JAPÃO: Gonda; Nagatomo (Yamane, aos 35/2ºT), Itakura, Yoshida e Nakayama; Wataru Endo, Haraguchi (Kamada, no intervalo) e Tanaka; Junya Ito (Doan, aos 26/2ºT), Furuhashi (Maeda, aos 21/2ºT) e Minamino (Mitoma, aos 26/2ºT). Técnico: Hajime Moriyasu.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva, aos 24/2ºT), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Fred (Richarlison, aos 24/2ºT), Casemiro (Fabinho, aos 39/2ºT) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães, aos 39/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, aos 17/2ºT), Vini Jr (Gabriel Martinelli, aos 17/2ºT) e Neymar. Técnico: Tite.
 

Tags

Notícias Relacionadas