NotíciasEsporteVitória ainda não contará com Renato Kayzer em duelo no Campeonato Brasileiro

Vitória ainda não contará com Renato Kayzer em duelo no Campeonato Brasileiro

O atacante já ficou de fora de três partidas desde que 'bidou'

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/EC Vitória

Contratado como esperança de gols do Vitória, o atacante Renato Kayzer, ainda não conseguiu vestir a camisa rubro-negra em campo. Anunciado no início de abril de 2025 como reforço vindo do Fortaleza, o centroavante sofreu um estiramento muscular na coxa direita antes de sua transferência e segue em processo de recuperação. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde o dia 4 de abril, Kayzer já desfalcou o Leão em três partidas, incluindo duas pela Copa Sul-Americana e uma pelo Brasileirão Série A, e não deve estar disponível para o próximo jogo contra o Atlético-MG, no domingo (13), pela terceira rodada do campeonato nacional.

A lesão sofrida durante a final do Campeonato Cearense pelo Fortaleza, deixou Kayzer em fase de transição física, conforme informou o técnico Thiago Carpini durante coletiva. O jogador não viajou com o elenco para o confronto contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Sul-Americana e como consequencia, também não foi para Belo Horizonte, onde o Vitória enfrenta o Galo. Segundo o setorista Leonardo Santiago, do Canto Rubro-Negro, o prazo estimado para a recuperação total é de cerca de 10 dias, o que deve manter o atacante fora também dos jogos contra Fortaleza e Fluminense, pelas quarta e quinta rodadas da Série A, respectivamente.

A ausência de Kayzer tem obrigado Carpini a improvisar no ataque, com Janderson assumindo a titularidade e outros jogadores, como Fabri e Carlos Eduardo, sendo testados em funções ofensivas. Pelo último jogo da Sudamericana, o treinador chegou a entrar com Carlinhos, de titular. Kayzer foi contratado por R$ 5 milhões até março de 2027 e o investimento no jogador, que teve passagens marcantes por Athletico-PR e Atlético-GO, refletiu a busca desesperada do Vitória por um centroavante de peso após a saída de Alerrandro, artilheiro do time em 2024.

Se o cronograma de recuperação for cumprido, Renato Kayzer poderá estar apto para o duelo contra o Cerro Largo, do Uruguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, marcado para 23 de abril, às 21h30, no Barradão. A presença do atacante, mesmo que inicialmente no banco, seria um reforço importante para o Vitória, que busca sua primeira vitória na competição continental e tenta embalar no Brasileirão.

Tags

Notícias Relacionadas