Bia Haddad conquista primeiro WTA 250 e quebra jejum brasileiro
O Brasil não vencia um torneio profissional na grama desde Maria Esther Bueno, em 1968
Foto: Reprodução/Instagram
A brasileira Bia Haddad derrotou a norte-americana Alison Riske e conquistou seu primeiro título de WTA 250. A decisão aconteceu em Nottingham, na Inglaterra, neste domingo (12). O Brasil não vencia um torneio profissional na grama desde Maria Esther Bueno, em 1968. A paulista quebrou um jejum brasileiro de 54 anos.
Após vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, Bia entra, pela primeira vez na carreira, no Top 40 do ranking da WTA. A entidade deve atualizar os pontos na próxima semana, fazendo com que brasileira alcance a posição 32. Recentemente, a tenista conquistou WTA 125 de Saint Malo, mas esta é a primeira vez que a brasileira conquista um título na elite do tênis.
"É muito louco, porque nunca pensei na minha vida que meu primeiro WTA viria na grama. Por conta disso, cheguei aqui sem nenhuma expectativa. Vim para melhor meu jogo, a cada ponto dando meu 100% (...) Só queria lutar e cheguei mais forte para essa final. Estou muito feliz com esse título aqui, Nottingham estará no meu coração, sem dúvida", declarou Beatriz.
Bia volta a competir nos dias 27 de junho a 10 de julho. A brasileira vai disputar o torneio de Wimbledon, um dos principais do mundo.