Notícias
Esporte
Bellintani ressalta trajetória de Renato Paiva em apresentação do novo técnico

Bellintani ressalta trajetória de Renato Paiva em apresentação do novo técnico

Presidente do Bahia também agradeceu aos ex-funcionários do clube, Eduardo Freeland e Renê

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani abriu a apresentação do novo técnico do Tricolor, Renato Paiva, saudando o português e o novo diretor de futebol, Carlos Santoro, e agradecendo aos ex-funcionários do clube, Eduardo Freeland e Renê, durante coletiva no CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta segunda-feira (12). As informações são do ge. 

"Esse processo [transição para a SAF] pode durar até nove meses, mas a tendência é que seja resolvido em três ou quatro meses. A gente tem aqui a chegada de duas novas lideranças do clube, a primeira de Carlos Santoro, conhecido como Cadu, que foi designado pelo City e pelo Bahia para assumir a gestão de futebol. E temos aqui que agradecer a Freeland e Renê, que não vão seguir com a gente. Freeland foi bem sucedido e deixamos aqui nosso muito obrigado. Assim como Renê, que sai pela porta da frente. Tenho certeza que vão brilhar, não importa onde estejam", iniciou Bellintani.

Bellintani ressaltou a trajetória do técnico português, que já comandou equipes como o Benfica, de Portugal, e a LDU, do Equador. 

"E a segunda pessoa, o Renato, que vem de 18 anos de trabalho na base do Benfica. Ele passou por uma escola que é absurda de forma positiva para a nossa realidade. Se ele tivesse vindo do Benfica para cá já era uma contribuição enorme para nosso clube, mas ele ainda teve duas experiências que somam muito para nós. As vivências que ele teve no Equador e no México vão ajudar muito no processo com o Bahia".

O presidente do Bahia também afirmou que ter Carlos Santoro na equipe pode contribuir de forma positiva nas relações entre Bahia e Grupo City. 

"A vinda de Cadu, além do que ele representa na sua história do futebol, é também uma sinalização do encurtamento das distâncias que obviamente existem entre Bahia e Grupo City. Agora podemos dizer que, alguém que já vinha há muito tempo participando das escolhas do clube, pode nos ajudar de forma objetiva", pontuou Bellintani. 

Tags

Notícias Relacionadas