Notícias
Esporte
Bahia busca encerrar tabu diante do Sampaio Corrêa, no Castelão; entenda

Bahia busca encerrar tabu diante do Sampaio Corrêa, no Castelão; entenda

No palco da partida desta terça-feira (8), o Esquadrão só venceu jogos amistosos

| Autor: João Grassi*

Foto: Redação

O Bahia busca encerrar um tabu contra o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (8). Em confrontos fora de casa diante da Bolívia Querida, o Tricolor só venceu jogos amistosos, e nenhum desses no Estádio Castelão, palco da partida desta noite.

Apesar da vantagem no retrospecto geral, seja em amistosos ou em partidas oficiais, o Esquadrão acumula decepções diante dos maranhenses, principalmente atuando longe de seus domínios, onde teve resultados negativamente marcantes pela Copa do Nordeste.

O Bahia foi derrotado no jogo de ida da final do Nordestão em 2018 e perderia o título para o Sampaio após empatar a volta na Arena Fonte Nova. No ano seguinte, o Tricolor foi eliminado na primeira fase da mesma competição, após perder para este mesmo adversário, que já não tinha chances de classificação e utilizava um time misto. Neste duelo de 2019, a equipe baiana perdeu com um gol do meio-campo, fato que ainda assombra os torcedores.

O Sampaio Corrêa ainda conta com a segunda melhor campanha como mandante na Série B. A Bolívia Querida está invicta dentro de casa, com 26 pontos oriundos de oito vitórias e dois empates em dez jogos.

Segundo Pedro Pereira, do EC Bahia Números, o último triunfo tricolor em São Luís-MA, aconteceu em um amistoso realizado no Estádio Nhozinho Santos, em 1963. Na época, o Esquadrão venceu a partida por 3 a 0.

Invencibilidade na Série B e bom restrospecto recente

Ao seu favor, o Tricolor baiano possui um tabu de nunca ter perdido para o Tubarão na Segundona, com três triunfos e outros três empates. Além disso, possui a quarta melhor campanha como visitante da competição, com 14 pontos decorrentes de quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Olhando para o cenário atual, o Bahia vem de dois resultados positivos seguidos contra os maranhenses. Triunfos de 2 a 0 pela Copa do Nordeste, e 1 a 0 nesta atual Série B. O atacante Hugo Rodallega foi o destaque do primeiro duelo, com um gol e uma assistência, enquanto o meia Daniel anotou um tento em cada partida.

Um dos jogos mais marcantes entre as equipes, no viés do torcedor do Bahia, foi a vitória por 1 a 0 na Segunda Divisão de 2016. O Esquadrão definiu a partida nos acréscimos, com um belo gol de Hernane, lance que é muito lembrado por tricolores.

Agora, o Tricolor da Boa Terra busca sua primeira vitória atuando no Castelão, que seria a terceira consecutiva na Série B. A equipe de Enderson Moreira está em segundo lugar com 40 pontos, brigando pelo retorno à elite do futebol nacional. Já o Tubarão ocupa a oitava posição com 29 pontos.

O Bahia visita o Sampaio Corrêa às 21h30 (Brasília) desta terça-feira (9), no Estádio Castelão, em São Luís, pela 23ª rodada da Série B.

*Sob supervisão do jornalista Jefferson Domingos

Tags

Notícias Relacionadas