Notícias
Esporte
Bahia vence o Doce Mel e garante liderança da primeira fase do Baiano

Bahia vence o Doce Mel e garante liderança da primeira fase do Baiano

Apenas com reservas e jogadores do time sub-20, Tricolor venceu por 1 a 0

| Autor: João Grassi*

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

O Bahia venceu o Doce Mel pelo placar de 1 a 0 neste sábado (11), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Focado na Copa do Nordeste, o Tricolor utilizou apenas seis jogadores do elenco principal: Mateus Claus, Ryan, Lucas Araújo, Miqueias, Everton e Kennedy. Para completar o elenco, 17 atletas do time sub-20 foram relacionados.

O gol do jogo foi marcado pelo atacante Everton. O resultado positivo garantiu ao Esquadrão a melhor campanha da primeira fase do estadual, com 21 pontos conquistados em 24 disputados.

Com a derrota, o Doce Mel está rebaixado para a Segunda Divisão do Baianão. O time do interior ainda não venceu no campeonato, somando apenas dois pontos nos oito jogos que disputou. 

O Bahia volta a campo na terça-feira (14), às 21h30, contra o Fortaleza. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou a partida melhor e foi para o ataque. Aos oito minutos, Kennedy recebeu boa bola de Vitinho pela direita, entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. 

O Doce Mel tentou responder aos 10. Após cruzamento na área, Kaio ajeitou e Peu tentou uma bicicleta, mas não conseguiu. 

Aos 19 saiu o gol do jogo. Lucas Araújo achou Everton na esquerda. O atacante cortou para dentro e, da entrada da área, chutou no contrapé de João Nepomuceno para mexer no placar. 

Miqueias quase fez o segundo aos 23. Após cobrança de escanteio, o volante mandou de cabeça por cima do gol. 

Aos 28 minutos, Kennedy deu belo drible pela direita, mas chutou nas mãos do goleiro adversário. 

Ainda deu tempo para uma chance do Doce Mel. João Vitor recebeu bom lançamento na direita, invadiu a área e chutou com perigo, mas errou o alvo.

SEGUNDO TEMPO

O Doce Mel voltou melhor do intervalo. Logo no primeiro minuto, Giva arriscou de fora da área e acertou o travessão. 

O Bahia tentou aos oito minutos. Everton recebeu pela direita, entrou na área e finalizou cruzado para a defesa de João Nepomuceno. No rebote, Léo Guerra finalizou para o gol vazio, mas João Vitor bloqueou e salvou o Doce Mel. 

Aos 14 minutos, após um bate-rebate na área do Tricolor, a bola sobrou para João Vitor, que quase empatou o jogo para o time mandante. A bola saiu por cima da meta de Mateus Claus. 

Aos 19, Miqueias vacilou e foi desarmado por Grilo. O atacante do Doce Mel deixou Roberto frente a frente com Claus, que fez sua melhor defesa na partida e evitou o empate.

FICHA TÉCNICA

Doce Mel 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local
: Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 11/02/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos
Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho
Cartões amarelos: Henrique e Roberto Júnior (Doce Mel) / Miqueias, Hygor, Mateus Claus e Marcello (Bahia)
Gol: Everton (Bahia)

Doce Mel: João; João Vitor, Marcelo, Fernández e Samuel (Rivaldo); Giva, Sandro (Henrique), Davi e Matheuzinho; Caio Jambeiro (Grilo) e Peu (Roberto Júnior). Técnico: Eduardo Bahia.

Bahia: Mateus Claus; Hygor, Marcello, Nathan (Lustosa) e Ryan; Lucas Araújo, Miqueias e Vitinho (Sidney); Kennedy (Alex), Léo Guerra (Tiago) e Everton (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.

Sob supervisão da editora Cris Campos*

Tags

Notícias Relacionadas