Arrascaeta não sai do banco em jogo do Uruguai e explica: "Opção do treinador"
Meia do Flamengo não participou da estreia da Celeste na Copa do Mundo, mas afirmou não estar lesionado
Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia
O meio-campista Giorgian De Arrascaeta declarou que foi opção do treinador Diego Alonso a sua não utilização no empate sem gols do Uruguai contra Coreia do Sul, na estreia da Celeste na Copa do Mundo. O jogador do Flamengo disse que não está lesionado.
"Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador [risos]. Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza [poderia jogar]".
Do banco, Arrasca viu seus companheiros Godín e Valverde acertarem a trave duas vezes, mas os uruguaios não exigiram nenhuma defesa do goleiro coreano. Esta foi a primeira partida no Mundial do Catar a terminar sem nenhuma finalização no alvo.
"Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. É um time difícil. Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós", pontuou.
O próximo compromisso do Uruguai é contra Portugal, na segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Depois, repete o histórico confronto com Gana de 2010, que ficou marcado pela mão de Luís Suárez na prorrogação.
"Estava com meus amigos assistindo a um jogo incrível [Uruguai x Gana de 2010]. Agora temos que ganhar esses outros dois jogos importantes", lembrou Arrascaeta.