Árbitro encerra jogo em momento de chute que resulta em gol na Espanha
Polêmica aconteceu no confronto entre Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, e o Sevilla
Foto: Reprodução/ESPN
Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Real Valladolid perdeu em casa no domingo (14) para o Sevilla pela 34ª rodada, mas foi uma polêmica que marcou a partida. O árbitro encerrou o primeiro tempo durante uma finalização de Escudero, jogador do time mandante, que acabou entrando no gol
O gol não validado abriria o placar para o Valladolid, que viu o Sevilla balançar a rede três vezes na etapa final. Os jogadores e o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, se indignaram no momento. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono do clube espanhol e do time mineiro, usou as redes sociais para expressar sua revolta.
"INADMISSÍVEL o que aconteceu hoje em Zorrilla! Até agora havíamos ficado calados tentando justificar nossa insatisfação através de meios oficiais, reuniões e petições, evitando fazer uma exposição pública. Mas já chega! Isso é futebol profissional e exigimos explicações. Erros dessas dimensões podem mudar uma temporada inteira. Mas que uma coisa fique clara: lutaremos contra TUDO e TODOS porque somos o Real Valladolid. Nosso time, nossos torcedores e nossa cidade deram tudo e ninguém vai tirar isso de nós", protestou.
Em entrevista após o jogo, Pezzolano revelou conversa com Ortiz Arias, árbitro da partida. De acordo com o técnico uruguaio, o erro foi reconhecido por Arias.
"Tenho que ter muito cuidado com o que falo. Estou triste. Ele me pediu desculpas no intervalo. Somos uma instituição, uma cidade. No primeiro tempo merecemos vencer. Fomos superiores contra um time que está disputando a semifinal da Liga Europa, com três campeões mundiais. Tudo até aquele lance, existe o antes e o depois", explicou o treinador.
O Real Valladolid tem 35 pontos após 34 rodadas e ocupa a 17ª posição do Espanhol, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Getafe, logo atrás, tem um ponto a menos.