Notícias
Esporte
Apresentado no Bahia, Cauly fala de características: "Efetivo no último terço"

Apresentado no Bahia, Cauly fala de características: "Efetivo no último terço"

Cauly é o primeiro meio-campista com estilo de jogo ofensivo contratado na temporada

| Autor: Redaçãp

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Cauly Oliveira foi o 13º reforço apresentado pelo Bahia em 2023, mas é o primeiro meio-campista de características ofensivas entre os contratados. Aos 27 anos, Cauly chega para encorpar um setor carente no elenco tricolor.

"Eu sou um meio-campista técnico, que gosta de estar com a bola no pé, criar chances, participar e até mesmo achar espaço para finalizar, ser efetivo no último terço. Acredito que vou poder ajudar e vou trazer qualidade, mas não só dentro de campo, mas fora, com a experiência e mentalidade que tenho", detalhou.

Apesar de ter sido registrado no BID logo após sua chegada, Cauly não foi relacionado para o empate do Esquadrão contra o Ferroviário. Vindo da Europa, ele explicou sobre o desgaste forte com viagens e pouco tempo de descanso.

"Esse ano foi tudo um pouco diferente por causa da Copa. A gente teve uma parada um pouco maior. Mas eu venho de pré-temporada. Estou me sentindo bem. Os últimos dias foram turbulentos com mudança, muitos voos e pouco sono. Mas estou trabalhando e vou dar meu máximo para participar o mais rápido possível", projetou.

O meia ainda falou sobre sua negociação para chegar ao Bahia e alguns fatores que o fizeram tomar a decisão de assinar com o clube. Baiano de Porto Seguro, ele diz ter uma ligação forte com o estado, além da boa expectativa com o novo projeto tricolor.

"Eu tive com certeza algumas negociações, outras possibilidades, mas, para mim, tendo essa conexão com a Bahia, povo baiano, coisa especial, e sabendo do projeto do Bahia agora, isso me deixou empolgado e é uma chance única, com um grupo muito forte, atrás de tudo, que vai ajudar, apoiar, e todos unidos vamos dar o máximo para trazer muito sucesso no futuro. Não foi nada recente [negociação], fiquei muito feliz na primeira conversa. Tenho também uma conexão com minha terra, sei da grandeza do clube, da paixão dos torcedores, e isso foi importante".

Com Cauly podendo estrear, o Bahia volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30, contra o Bahia de Feira. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

Tags

Notícias Relacionadas