Vídeo: Influencer volta a entregar capivara Filó ao Ibama; despedida emociona
Rapaz precisou levar o animal de avião e ainda terá que pagar multa milionária
Foto: Redação
O influenciador digital amazonense Agenor Tupinambá, que viralizou nas últimas semanas por ter uma capivara de estimação, despediu-se do roedor nessa quinta-feira (27). O fazendeiro de 23 anos entregou a capivara ao Ibama após ser denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal.
A capivara, batizada de “Filó”, foi transportada de avião de Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense, até o aeroclube de Manaus. O animal foi recebido por agentes do Ibama e conduzido até um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde deve ser feito um trabalho de reintegração à natureza.
Confira o desabafo:
“Seu verdadeiro habitat natural é meu coração”, escreveu o influencer em nota de despedida nas redes sociais. O fim da "parceria" mostrada nas redes sociais chegou ao fim após uma luta de nove dias de Agenor para manter a posse da capivara. O limite para Agenor entregar o animal às autoridades expirou na última segunda-feira (24). Ao g1, o influencer contou que, mesmo após entregar “Filó”, ainda terá que pagar multas de mais de R$ 17 mil impostas pelo Ibama. Ele deve abrir uma "vaquinha" online nos próximos dias para arrecadar o valor.
“Essa mensagem é para todos. É para quem duvidou de mim e para quem sempre teve certeza de quem eu sou. É dedicada aos que me acompanham desde o começo e aos que acabaram de chegar.
Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela. Eu também sei que aconteceram equívocos, e garanto que os erros que cometi foram inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração. Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro. Era apenas eu com um celular na mão, registrando a minha própria vida ribeirinha.", concluiu.