Em podcast, Yasmin Brunet afirma que amiga se curou do câncer meditando
A modelo e influenciadora digital também falou sobre como, nem sempre, consegue praticar o que prega nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram
Durante sua participação no podcast “PodDelas”, a modelo e influenciadora digital Yasmin Brunet, que já havia falado diversas vezes sobre sua forte ligação com a espiritualidade e com o esoterismo, admitiu que apesar de acreditar no que consome desses universos, nem sempre pratica o que prega.
"Eu nunca consegui meditar, sou muito ansiosa. Yoga também gosto muito, mas não tenho paciência. Eu sei o que é bom e gosto de dar as dicas, mas não necessariamente faço. Gosto de tudo que é místico e as pessoas associam com quem faz yoga e medita", revelou.
Apesar de não conseguir meditar, a modelo ainda assim tentou atestar que o exercício de concentração é efetivo, e para ilustrar o seu argumento, ela utilizou a história de uma conhecida que, supostamente, se curou do câncer meditando.
“O corpo humano e a mente têm a capacidade de se curar sozinhos. Não existe isso de 'você vai morrer'. Uma outra pessoa não pode determinar isso para você. Conheço uma pessoa, a Noemi, que se curou de câncer assim, numa meditação, uma coisa que ela fazia todo dia".
"Todo dia, antes de dormir, ela se imaginava muito pequena, entrando dentro da corrente sanguínea dela, conversando com todos os órgãos dela... É uma viagem muito maluca, mas eu sei de fato que funcionou com ela", concluiu.
Para alguns, a informação pode parecer absurda, mas de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) a meditação serve, comprovadamente, como uma aliada ao tratamento da doença - apesar de, diferente do que foi dito por Yasmin, não ter estudos que comprovam a capacidade da prática de curar um paciente apenas sendo adepto a ela.