Luva de Pedreiro perde processo e é condenado a pagar valor milionário para ex-empresário
Decisão também inclui pagamento de danos morais e reembolso de despesas

Allan Jesus e Luva de Pedreiro juntos |Foto: Reprodução / Redes Sociais
O influenciador Iran Ferreira, popularmente conhecido como Luva de Pedreiro, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar seu ex-empresário Allan Jesus em mais de R$ 5 milhões por conta do rompimento de contrato de agenciamento unilateral. Além do valor da multa, Luva terá que desembolsar cerca de R$ 120 mil por conta dos danos morais à empresa ASJ Consultoria.
Iran terá que pagar a multa de rescisão contratual, danos morais e reembolsar os valores investidos na carreira do influenciador e no sustento da sua família.
O juiz do caso afirma que o crescimento meteórico do rapaz (de 285 mil para mais de 17 milhões de seguidores) não teria acontecido sem a atuação de Allan e sua empresa. “A participação de Allan e sua empresa não foram meramente acessórias: foram fundamentais para o incremento da marca e da sua afirmada projeção, bem como da pessoa de Iran”, destacou o magistrado.
Já a defesa de Iran aponta que o contrato era abusivo e o influenciador não tinha sido instruído corretamente para compreender os termos, afirmando até que o jovem era analfabeto, o que poderia comprometer a validade do acordo. Porém, o juiz recusou os argumentos e ressaltou que, no momento da assinatura de contrato, Iran possuía seus advogados com ele. “Sua condição social não anula sua capacidade de consentimento”, pontuou o juiz. A decisão ainda é passível de recurso por parte da defesa de Iran.