'Ainda Estou Aqui' está apto a disputar Grande Otelo
Academia de Cinema voltou atrás de sua decisão
Foto: Divulgação
A Academia Brasileira de Cinema decidiu voltar atrás de sua antiga decisão de barrar o filme "Ainda Estou Aqui" de disputar o prêmio Grande Otelo e tornar o longa apto para a disputa. A organização considerava "hors concours", bastante acima da competição, e logo, entregaria uma honraria especial para a produção de Walter Salles, entretanto, a equipe do filme pediu que isso não fosse feito.
"A extraordinária trajetória do filme 'Ainda Estou Aqui' fez com que, por unanimidade, a diretoria da Academia Brasileira de Cinema, com homologação de sua assembleia, decidisse oferecer o Prêmio Especial Grande Otelo 2025 ao filme, que seria recebido por Walter Salles e Fernanda Torres em nome de toda a sua equipe", explicou a entidade numa nota.
Por conta disso, ele seria retirado da competição pelo prêmio, decisão essa revertida. "A Academia Brasileira de Cinema, como não poderia ser diferente, acata e respeita a decisão dos produtores".
A produção de Walter Salles e interpretação de Fernanda Torres venceu um Globo de Ouro, na categoria de "Melhor Atriz" e um Oscar na categoria de "Melhor Filme Internacional", além de concorrer em "Melhor Atriz" e "Melhor Filme".