Influenciador baiano Jeferson Santos se pronuncia após vazamento de vídeo íntimo
Jeferson ainda prometeu medidas judiciais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O influenciador baiano Jeferson Santos, se tornou o centro de uma polêmica nas últimas semanas após o vazamento de um vídeo íntimo nas redes sociais, no qual aparece realizando um sexo oral em outro homem. Conhecido por realizar entrevistas com tom mais humorísticos em festas e jogos do Bahia, onde frequentemente aparecia beijando mulheres, o advogado e influenciador confirmou, em pronunciamento postado nesta quarta-feira (23), que realmente é ele quem aparece nas imagens vazadas nas redes sociais.
Com 237 mil seguidores no Instagram, Jeferson desabafou, visivelmente emocionado, sobre o impacto da exposição de sua intimidade em sua vida pessoal e profissional, criticando a homofobia e os ataques que vem sofrendo. Em um vídeo postado em suas redes, Jeferson lamentou a situação, afirmando que tentou gravar o pronunciamento várias vezes devido à dificuldade de se justificar por algo que considera comum. “É tão difícil ter que me explicar por algo que todo mundo faz, que não é nada. Estou sofrendo muito, não entendo por que minha intimidade está sendo exposta assim”, disse.
Ele destacou o tratamento desigual em relação ao vazamento, sugerindo que, se o vídeo envolvesse uma mulher, a repercussão seria menos agressiva. O influenciador também questionou a felicidade de quem compartilha o conteúdo, chamando a exposição de “palco pra maluco” e pedindo respeito à sua privacidade.
A Torcida LGBTricolor, grupo de torcedores do Bahia, manifestou apoio a Jeferson, repudiando a exposição não consentida e os ataques homofóbicos. “Ninguém tem o direito de violar a privacidade alheia. Isso é crime”, declarou o grupo em postagem no X. Nas redes, usuários também apontaram a possibilidade de Jeferson ser bissexual, reforçando que o outing forçado é uma violência. “Se ele se apresentava como hétero, ninguém tem o direito de tirá-lo do armário”, escreveu um perfil.