Ministro da Fazenda comenta alta do dólar
Após a disparada que levou o dólar a R$ 6, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou os desdobramentos econômicos e os fatores que influenciaram a variação da moeda.
Foto: Diogo Zacarias/MF
O anúncio do pacote fiscal, realizado nesta quarta-feira (27), provocou um aumento significativo no valor do dólar no Brasil. Questionado sobre o impacto, Haddad atribuiu a alta a um "ruído" de informações, descartando que o pacote fiscal seja a principal causa.
“Vamos ver como isso se acomoda. À medida que você vai explicando, as pessoas vão entendendo. Havia também uma confusão muito grande em relação à reforma da renda, que acredito ser o maior motivo do ruído. Não são as medidas apresentadas aqui”, declarou Haddad.
O ministro também destacou a complexidade do debate sobre a reforma da renda e informou que as discussões serão aprofundadas pela equipe econômica, com previsão para serem analisadas somente em 2025.
“Nós sabemos que o debate sobre a renda exige um aprofundamento. Não é uma matéria que será votada este ano, nem deveria ser, considerando a necessidade de contar com o debate da opinião pública. É uma questão que nunca foi enfrentada de forma rigorosa”, explicou o ministro.