Vítima de bala perdida na Barros Reis, idosa faz 1ª cirurgia; estado é grave
Mulher deve passar por procedimento de reconstrução de órgãos na terça-feira (2)
Foto: Fernando Vivas / GOVBA
A idosa de 65 anos, identificada como Maria de Lourdes Alves dos Santos, atingida por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre dois suspeitos de assalto e policiais, na Avenida Barros Reis, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (1º), passou pela primeira cirurgia.
O procedimento foi realizado na tentativa de estancar o sangue. Maria de Lourdes foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Ernesto Simões, e seu estado de saúde é considerado grave.
Na terça-feira (2), a vítima ainda deve passar por uma nova cirurgia. O procedimento será de reconstrução dos órgãos atingidos pela bala, que 'transpassou'. Maria era moradora da comunidade do Brongo, no IAPI. Com a idosa, foi encontrado o telefone de uma das filhas anotado no papel.
“Lá está muito perigoso. A gente sempre comentou que não dava para sair nesse horário. Mas ela sempre foi uma pessoa independente e nunca imaginou que isso pudesse acontecer com ela”, disse a filha em entrevista à TV Bahia.
Suspeitos de assalto morreram
A dupla suspeita de cometer assaltos na região também foi atingida na troca de tiros com os policiais, e não resistiram aos ferimentos. Um dos suspeitos teve o nome divulgado: Jadson de Jesus dos Santos. No momento do tiroteio, Maria de Lourdes fazia a caminhada matinal ao lado de uma amiga.