Suspeito de ataques a bancos é morto em ação da SSP em Ilha de Maré
Marcelo Luís Silva de Matos, 34 anos, o Pão, explodiu caixas de uma agência em Periperi no dia 16 de março deste ano
Foto: Reprodução/SSP-BA
Apontado como assaltante de bancos, traficante de drogas e homicida, Marcelo Luís Silva de Matos, 34 anos, conhecido como Pão, foi morto na manhã desta segunda-feira (15), em Ilha de Maré. Ele foi alvo da Operação Terra Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com apoio da Marinha do Brasil.
Segundo a SSP-BA, após ter a casa em que usava como esconderijo cercada, ele regiu à ação e acabou alvejado. De acordo com investigação da pasta, foi dele o plano de atacar uma agência do banco Santander no bairro de Periperi, em Salvador, em 16 de março.
Antes, no dia 9 de janeiro deste ano, Pão já havia tentado roubar a unidade, chegou a fazer reféns, mas não obteve êxito. A agência ficou destruída após a explosão caixas eletrônicos.
Na operação de hoje, agentes encontraram com o criminoso uma pistola, carregador e munições.
Histórico
Conforma a SSP, Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.
Pão possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.