Suspeito de assaltos a banco na Bahia é morto em confronto com a polícia
Tony Deyvik de Aquino Silva, de 32 anos, também teria cometido ataques a agências no Pará, Rio Grande do Norte e Paraíba
Foto: Secretaria de Segurança Pública da Bahia
Um homem apontado pela polícia como autor de assaltos a bancos e carros-forte com uso de explosivos foi morto na quarta-feira (8) durante confronto com policiais militares na cidade de Paulo Afonso, no norte do estado. Ele foi identificado como Tony Deyvik de Aquino Silva, de 32 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem teria participado de assaltos na Bahia, Pará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Investigadores apreenderam com ele uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para fuzil calibre 7,62, um carregador para pistola, munições e um documento falso foram apreendidos com o suspeito.
O suspeito se apresentava ultimamente como Renato de Jesus dos Santos, nome falso.
De acordo com a SSP-BA, o suspeito, natural do município de Serra Talhada, em Pernambuco, rompeu a tornozeleira, após ser beneficiado com prisão domiciliar, em 2020. Ele cumpria pena no presídio de Salgueiro, no sertão pernambucano, quando destruiu o equipamento eletrônico colocado pela Justiça.
O mandado de prisão contra ele foi expedido pela comarca de Petrolina, em Pernambuco.
A polícia da Bahia recebeu a informação de que ele estaria em território baiano com documentação falsa. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Cipe Caatinga e do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM) iniciaram os levantamentos e buscas em Paulo Afonso.
Conforme a SSP, diante da possibilidade de Tony Deyvik usar uma casa como esconderijo, no bairro Centenário, em Paulo Afonso, os PMs montaram um cerco no local. Após algumas horas, o suspeito apareceu e, na tentativa de prisão, reagiu,
Ele foi baleado e, segundo a polícia, socorrido para um hospital, mas não resistiu.