Notícias
Cidade
Sosthenes Macêdo minimiza a chuva no Carnaval: "Ela vem só para refrescar"

Sosthenes Macêdo minimiza a chuva no Carnaval: "Ela vem só para refrescar"

Diretor geral da Codesal também comentou sobre a atuação do órgão no evento

| Autor: Antonio Marzaro, Ramilton Silva

Foto: Secom/Salvador

Nesta quinta-feira (27), durante a abertura oficial do Carnaval 2025, o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, concedeu entrevista ao Varela Net e comentou sobre as previsões de chuva para a festa. O diretor minimizou os efeitos e garantiu a continuidade segura do evento:

"Temos uma série de engenheiros e arquitetos dispostos ao longo do percurso para dar toda a atenção às ocorrências, prevendo as condições de segurança pro folião e para os trabalhadores. A chuva também não é tão forte assim, não é algo que vá atrapalhar. Até porque o Carnaval de Salvador é maior que tudo isso. Eu tenho certeza que ela (a chuva) vem só para refrescar essa temperatura elevada que vivemos nesses últimos dias".

Ainda, Sosthenes comentou sobre a atuação da Defesa Civil no evento e indicou o uso do número 199:

"As nossas equipes da Codesal atuam em regime de plantão, não só no Cemadec (Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador), onde teremos meteorologistas e operadores que estarão acompanhando tudo que está acontecendo, mas também nos bairros, em toda e qualquer demanda que seja feita pela população por meio do número 199. Se você observou qualquer cenário de risco, se afaste imediatamente, disque 199 e aguarde nossa chegada para que nós façamos uma avaliação".

Tags

Notícias Relacionadas