Servidores municipais ampliam mobilização e protestam no Iguatemi
Ação faz parte da paralisação dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de Salvador
Foto: Divulgação
A mobilização dos trabalhadores da Prefeitura de Salvador volta às ruas para protestar contra a demora da gestão municipal em apresentar uma proposta de reposição inflacionária para os vencimentos da categoria. Tendo o mês de maio como data-base, os servidores - que estão com serviços paralisados - realizarão uma assembleia na manhã desta quarta-feira (11), na frente do Shopping da Bahia.
Trabalhadores das diversas profissões do serviço público estarão presentes no protesto, como por exemplo, professores, agentes de saúde, guardas civis, salva-vidas, agentes de fiscalização, além dos profissionais de saúde e de manutenção da cidade.
Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a gestão municipal tem tratado a negociação da data-base sem a eficácia devida diante da pauta apresemtada. Para o coordenador geral da entidade, Helivaldo Alcântara, existe a necessidade de produzir um diálogo proativo na Mesa de Negociação.". "Não há como considerar que apenas um lado possa propor a cada rodada de negociação. A gestão municipal se firma em uma proposta irrisória e não se move na direção de uma proposta satisfatória para que a categoria possa avaliar" disse Alcântara.
A pauta dos servidores reinvidica dentre outros itens, a reposição inflacionária nos vencimentos, reajuste no auxílio alimentação e remodelação do formato de concessão do auxílio transporte. Além disso, o sindicato espera que os possíveis incrementos financeiros alcancem os aposentados e pensionistas.