Servidores da Segurança receberão pagamento de prêmio por desempenho
No total, 11,3 mil servidores serão contemplados
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
O governo Rui Costa garantiu o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) para 11,3 mil servidores, com investimentos de 10 milhões.
Para o prêmio, serão contemplados policiais civis, militares e peritos do Departamento de Polícia Técnica por redução da criminalidade em suas respectivas áreas de atuação. A decisão foi divulgada na terça-feira (9), durante o Papo Correria.
A premiação será paga de acordo com o desempenho dos servidores no primeiro semestre de 2021. Do total de 52 Áreas Integradas da Segurança Pública (Aisp), 23 apresentaram redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.
Em três Áreas Integradas, a taxa de CVLI foi mantida dentro da meta estabelecida para o Estado (Pituba, Barra e Brumado).
Dos 11,3 mil servidores que receberão o PDP neste semestre, 9,2 mil são Policiais Militares, que receberão premiação total de R$ 8 milhões, enquanto 1,7 mil Policiais Civis ganharão R$ 1,6 milhão. Também serão premiados servidores que atuam no Departamento de Polícia Técnica.