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Sefaz permite pagamento de débitos com cartão por totem de autoatendimento

Sefaz permite pagamento de débitos com cartão por totem de autoatendimento

Equipamento foi instalado na sede da Sefaz, na Rua das Vassouras, no Centro de Salvador

| Autor: Redação

Foto: Otávio Santos / Secom

O contribuinte de Salvador tem mais uma opção para pagamentos de tributos municipais, com rapidez e autonomia. Um totem de autoatendimento, instalado na sede da Sefaz, na Rua das Vassouras, no Centro, permite a quitação de débitos tributários, por meio de cartão de crédito e débito.

No equipamento, a população poderá realizar o pagamento do IPTU, ITIV, ISS, Dívida Ativa e taxas através do cartão, podendo dividir em até 48 vezes o valor devido. O totem possibilita o uso de até três cartões de crédito para pagamentos.

Além do totem de autoatendimento, o cidadão poderá realizar o pagamento dos tributos municipais, utilizando cartão de crédito, através da plataforma on-line Pague Fácil. No programa virtual, o contribuinte terá acesso aos planos de pagamentos à vista, ou em parcelas de até 18 vezes. 

A opção online também visa facilitar a vida da população, sendo mais uma alternativa para quem precisa quitar débitos fiscais. O Pague Fácil está disponível no site da Sefaz, através do link www. sefaz. salvador. ba. gov. br/ servicos/ paguefacil. Para ter acesso às funcionalidades da ferramenta, é necessário realizar um cadastro no autenticador e-Sefaz. 

“Além das formas que já existem hoje para que o cidadão quite os débitos tributários, a Sefaz está lançando a função de pagamento com cartão de crédito, para facilitar a vida do contribuinte”, informou a coordenadora de Recuperação de Crédito e Atendimento da Sefaz, Ana Luzia Caldas.

O totem de autoatendimento da Sefaz fica disponível para a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Como se trata de um equipamento novo, a Sefaz disponibiliza um profissional capacitado, para tirar as dúvidas e esclarecer a população sobre a funcionalidade do totem. 

A operadora de telemarketing Estefane Brito, de 24 anos, parabenizou a instalação do equipamento. Para ela, o ponto de autoatendimento para pagamento por meio de cartão de crédito facilitará ainda mais a vida da população “Eu achei interessante demais, visto que não temos tanta acessibilidade assim. O cidadão que precisar realizar os seus pagamentos, ganhará muito mais tempo com essa máquina”, afirmou.

Na sede da Sefaz para tentar negociar o débito do IPTU, o funcionário público aposentado Humberto Freitas de Oliveira, de 64 anos, disse que a iniciativa dará novas oportunidades para quem deseja se regularizar com o órgão. “Percebi que o benefício do autoatendimento dará a oportunidade de o contribuinte poder se regularizar, em um prazo de até 48 vezes, em longo prazo. É a oportunidade de ficar em dia, afinal, ninguém gosta de estar inadimplente”, disse.

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