Notícias
Cidade
Rodoviários e empresários fecham acordo

Rodoviários e empresários fecham acordo

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (28)

| Autor: Redação

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Após uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (28), representantes do Sindicato dos Rodoviários de Salvador e empresários do transporte público da capital baiana entraram em um acordo. Uma nova assembleia será realizada às 15h de hoje (28) e a expectativa é que a greve seja descartada.

A proposta é de um aumento salarial de 4% para os trabalhadores, aém da autorização do uso de bermudas e compensação das horas extras em três meses.

Após receberem a proposta do TRT, os empresários avaliaram a oferta do Tribunal e realizaram uma contraproposta que foi debatida e recusada em alguns pontos pelo Sindicato.

Após horas de debates a proposta final do TRT foi de:

- Reajuste de 4% de aumento de salários e ticket alimentação
- Compensação de horas feita pelo prazo de 6 meses de forma opcional para aqueles trabalhadores que optarem pela compensação. Os que não optarem pela compensação receberão suas horas extras trabalhadas conforme a lei
- Manicures custeadas pelas empresas ao Sindicato
- Aplicativo de transparência para a contabilização das horas extras.
- Demais cláusulas da Convenção Coletiva do Trabalho mantidas
- As empresas se comprometem a entregar o Vale Transporte com integração ao metrô, conforme a lei. Ao escolher esse modelo de transporte, o trabalhador abre mão do seu cartão de gratuidade.
- As empresas se comprometeram realizar um estudo para a viabilidade da utilização de bermuda para os trabalhadores durante o período de verão, conforme o projeto de Lei de n°9.668/2023.

A proposta será levada para a Assembleia Permanente, às 15h, na Sede do Sindicato, para aprovação ou recusa da categoria.

 

Tags

Notícias Relacionadas