Notícias
Cidade
Projeto de Escola de Música e Artes foi apresentado por Bruno Reis; saiba mais

Projeto de Escola de Música e Artes foi apresentado por Bruno Reis; saiba mais

A expectativa é que seja inaugurado em 2025

| Autor: Redação

Foto: Betto Jr./Secom PMS

Em evento realizado no prédio do Arquivo Público Municipal, localizado na região do Comércio, nesta segunda (10), foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis e o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho. A construção de uma Escola de Música e Artes e Sala de Espetáculos para que alunos, professores possam estudar sobre a música afro-baiana, além de toda área técnica que envolve uma produção musical, a expectativa é que seja inaugurada em 2025. 

“Esta será a maior escola de música do Brasil. Será aqui em Salvador, no Comércio, para valorizar ainda mais esta região. Todos sabem o esforço e os investimentos que temos feito para valorizar o Centro Histórico. Aqui, será transmitido o conhecimento de Letieres Leite, a didática, para fortalecer a musicalidade da nossa cidade, e tudo isso vai fazer com que os ensinamentos desse nosso maestro sejam passados para as gerações presentes e para as gerações futuras”, relatou Bruno Reis. 

A Escola de Música e Artes terá oito andares e contará com cinco estúdios para gravações musicais, todas as salas serão equipadas com equipamentos de última geração para proporcionar experiências para os artistas locais, “Somos internacionalmente conhecidos como a Cidade da Música. Essa escola terá conteúdo didático totalmente fundamentado na música afroindígena feita na Bahia e decodificada pelo Maestro Letieres Leite. O legado dele construiu uma metodologia de ensino que o mundo inteiro veio para a Bahia aprender”, comentou Pedro Tourinho.

Tags

Notícias Relacionadas