Notícias
Cidade
Prefeitura inaugura espaço de lazer em Patamares

Prefeitura inaugura espaço de lazer em Patamares

O investimento no equipamento de lazer foi de R$2,5 milhões

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes/Secom

A Prefeitura entregou à população na noite desta segunda-feira (25) mais um equipamento de lazer e convivência para os soteropolitanos: a Praça Maria Nurse Menezes Dourado Costa, na Avenida Ibirapitanga, em Patamates. O espaço é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o município e o grupo Unidom. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice, Ana Paula Matos, demais gestores, autoridades e população.

O prefeito Bruno Reis lembrou que a parceria com o grupo educacional possibilitou que a área, que seria alienada pelo município, fosse transformada em um local que impactaria na qualidade de vida de muitos soteropolitanos. "Esse espaço de lazer facilitou a vida dos funcionários que tem uma melhor acessibilidade. O que era antes uma preocupação dos moradores de que não fossem construídos prédios nesta área, hoje é uma certeza de que foi uma decisão acertada. O propósito da Prefeitura é conciliar os interesses da cidade, que são os mais legítimos. Isto vale para os quatro cantos de Salvador", pontuou. 

A praça foi projetada com atrativos para todas as faixas etárias e abriga uma área de convivência com mesas de jogos, bancos modulares, kits de poltronas e mesas, além de uma futmesa e uma mesa de pingue-pongue. Para as crianças foi projetado um parque infantil com cercado em eucalipto, balanço, Casa de Tarzan, escorregadeira, gangorra e amarelinha.

Há também uma academia de ginástica, elemento que pretende incentivar a prática de hábitos saudáveis nos frequentadores. O local ainda abriga uma quadra de areia. Já os cachorros também ganharam um espaço para interagir e brincar com seus tutores. Foi instalado um Dog Park no local com três túneis, dois obstáculos, seis paraciclos e quatro pássaros de concreto. 

O investimento no equipamento de lazer foi de R$2,5 milhões. Para que a praça fosse edificada, trabalharam no projeto de forma integrada as secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Manutenção da Cidade (Seman), Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Além da entrega da praça, o prefeito Bruno Reis também autorizou, na ocasião, a realização de obras de recapeamento em vias do bairro.
 

Tags

Notícias Relacionadas