NotíciasCidadeSobe para 14 o número de vítimas em acidente entre lanchas com uma sendo fatal

Sobe para 14 o número de vítimas em acidente entre lanchas com uma sendo fatal

Gustavo Veloso Andrade não resistiu ao acidente e faleceu

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O acidente ocorrido por volta das 20h desta segunda-feira (7), na região de Morro de São Paulo, durante a travessia entre Morro de São Paulo e Gamboa, resultou no falecimento de Gustavo Veloso Andrade, gerente administrativo da Pousada Sambass Café e do Hotel Aqua By Sambass, na Rua da Segunda Praia. Gustavo, formado em Turismo pela Faculdade Zacarias de Goes, em Valença, e com 12 anos de atuação na rede Sambass, deixou esposa e duas filhas pequenas.

Além de Gustavo, outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente, que envolveu uma lancha de passeio e outra de passageiros que fazia a linha regular entre Morro de São Paulo e Valença. Segundo a Prefeitura de Cairu, duas vítimas estão em estado grave e foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, enquanto as demais apresentam quadro de saúde estável. A gestão municipal mobilizou toda a sua estrutura de saúde, incluindo equipes médicas, ambulanchas e suporte nas localidades de Gamboa e Atracadouro, com apoio do SAMU e da equipe médica de Morro de São Paulo, que foi deslocada para reforçar o atendimento. “Estamos prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”, informou a prefeitura em nota.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, já enviou militares ao local para apurar as circunstâncias do acidente e prestar auxílio. Um inquérito será aberto para investigar as causas da colisão, que aconteceu em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, próximo à Gamboa. Testemunhas ainda serão ouvidas pelas autoridades, e a Polícia Civil da Bahia também acompanha o caso. O corpo de Gustavo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença, enquanto a comunidade de Morro de São Paulo se une em luto, lembrando o sorriso e a dedicação de um profissional que era “amado por todos”.

A Prefeitura de Cairu expressou profundo pesar pela perda de Gustavo, destacando sua importância para a região. “Manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo”, diz a nota oficial. O acidente reacende preocupações sobre a segurança nas travessias marítimas da região, que já registrou incidentes graves no passado, como a morte de um turista argentino em 2020 e outro acidente fatal em Boipeba, em 2023.

Tags

Notícias Relacionadas