Polícia identifica um dos suspeitos de assaltar transporte escolar na Liberdade
Cinco crianças foram levadas dentro do veículo após o assalto; todas já foram localizadas
Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil identificou um dos suspeitos de roubar um veículo que fazia transporte escolar no bairro da Liberdade, em Salvador, na manhã desta terça-feira (25). De acordo com a corporação, cinco crianças, entre 12 e 13 anos, foram levadas dentro do carro após a abordagem.
“Já temos um suspeito identificado, foi reconhecido pela vítima. O carro utilizado na ação ainda não foi encontrado, mas o da vítima já foi localizado pelos policiais de Simões Filho e entregue ao proprietário”, disse o delegado Maurício Moradillo, responsável pela investigação do crime.
O caso aconteceu por volta das 6h30. Policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que um carro foi roubado na região do Sieiro.
Das cinco crianças, três foram deixadas próximo ao local do assalto, uma outra foi libertada no bairro Caixa D'água e a última no bairro do IAPI. As vítimas são alunos da unidade do Sesi, localizada no Retiro. O veículo foi encontrado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em comunicado oficial, a escola prestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que uma psicopedagoga estará disponível para atender, online ou presencialmente, os alunos.