Notícias
Cidade
Órgão federal pede informações ao MP sobre casal negro agredido em supermercado

Órgão federal pede informações ao MP sobre casal negro agredido em supermercado

Ministério da Igualdade Racial se colocou à disposição da Promotoria na apuração do caso

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério da Igualdade Racial pediu ao Grupo Carrefour e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) informações sobre o andamento da denúncia de racismo e tortura sofridos por um casal negro na área dsupermercado Big Bompreço do bairro de São Cristóvão, em Salvador. A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (9).

O documento foi encaminhado para Maria Alícia Lima Peralta, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Carrefour, pela Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas e Combate ao Racismo.

Em nota, o Carrefour informou que enviou ofício ao ministério colocando-se à disposição para prestar informações sobre o caso. O grupo garantiu ainda que vai colaborar com as investigações e definiu o caso como inadmissível. 

Um outro ofício da pasta foi encaminhado à Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial dos Povos e Comunidades Tradicionais e à Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia, pondo-se à disposição do caso.

Segundo ministério, a ação foi tomada devido à frequência que casos de racismo e violência envolvendo o grupo acontecem, como a morte de João Gilberto, homem negro espancado em uma unidade no Rio Grande do Sul, e do funcionário que teve o corpo escondido por guarda-sóis.
 

Tags

Notícias Relacionadas