Notícias
Cidade
Mulher mata filho autista de 5 anos no interior da Bahia: "desarrumava a casa”

Mulher mata filho autista de 5 anos no interior da Bahia: "desarrumava a casa”

Crime aconteceu no último domingo (1º), no município de Ibiquera

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher foi presa, na última quinta-feira (5), após confessar ter assassinado o próprio filho, uma criança de cinco anos, envenenado, no município baiano de Ibiquera, no centro-norte do estado. A mãe relatou que cometeu o crime porque a criança era "autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa”.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe, que matou a criança no último domingo (1º), foi presa em flagrante pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itaberaba. Outras duas mulheres, que foram encontradas com a mãe da criança, também são suspeitas de participação no crime. Romério Sampaio teve seu corpo escondido em uma cova rasa na zona rural.  

“Quando chegamos na residência da genitora, questionamos onde a criança estava, a mãe primeiramente disse que o filho estava viajando, posteriormente acabou confessando que a criança havia sido morta por ela com chumbinho e depois enterrada na zona rural do município de Ibiquera, cinco quilômetros de distância da cidade”, relatou o coordenador da 12ª Coorpin, delegado Geraldo Adolfo.

O trio foi autuado em flagrante, na Delegacia Territorial de Itaberaba, pelo crime de destruição, subtração ou ocultação de cadáver, enquanto a mãe responderá por homicídio. O avô da criança, também acusado de participar do crime, está sendo procurado pelo Justiça.

Tags

Notícias Relacionadas