Morre líder evangélico baleado na cabeça em Salvador
Wesley Santos foi baleado na Gal Costa e estava internado em estado grave no Hospital Roberto Santos
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O apóstolo Wesley Santos, de 26 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7), após ter sido atingido por disparos de arma de fogo na última segunda-feira (5), na Avenida Gal Costa, em Salvador.
O líder religioso estava internado no Hospital Roberto Santos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. De acordo com informações extraoficiais da equipe médica da unidade de saúde, após realizar exames clínicos foi confirmada a morte encefálica de Wesley.
Wesley Santos ocupava o cargo de presidente de uma igreja evangélica no bairro de Sussuarana Velha, na capital baiana. Durante a noite de segunda (5), fiéis se reuniram em frente ao hospital onde o líder religioso estava internado. Eles cantaram louvores e oraram pela recuperação do apóstolo. Wesley Santos era casado com uma pastora da mesma igreja e deixa uma filha.
Entenda o caso
De acordo com amigos e familiares de Wesley, ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, porém a Polícia Civil da Bahia informou que a vítima sofreu uma tentativa de homicídio.
O caso será investigado pela 11ª DT de Tancredo Neves, que vai apurar a autoria dos disparos e motivação da tentativa de homicídio contra o religioso.