Turista italiano é socorrido de helicóptero após se afogar na Praia da Barra
Corpo de Bombeiros atuou no resgate, com apoio da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na tarde da última quinta-feira (24), um turista italiano foi resgatado por helicóptero após se afogar na Praia da Barra, em Salvador. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate, com apoio da aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar.
De acordo com as primeiras informações, um grupo de turistas italianos estava na praia quando dois deles decidiram se aventurar no mar. As condições do tempo estavam desfavoráveis, com nuvens e ondas fortes, o que dificultou a situação. Um dos turistas conseguiu sair da água por conta própria, mas o outro não teve a mesma sorte.
A vítima foi socorrida pelos salva-vidas e, em seguida, encaminhada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já consciente. Até o momento, não há detalhes sobre a gravidade de seu estado de saúde.
O Corpo de Bombeiros fez um alerta para os banhistas, reforçando a importância de tomar precauções antes de entrar no mar, especialmente em áreas desconhecidas. A recomendação é buscar informações com os guarda-vidas locais, evitar se banhar em locais sem a presença desses profissionais e, claro, não consumir bebidas alcoólicas enquanto estiver na água. Outra orientação importante é que, ao entrar na água até a altura do umbigo, o banhista deve estar atento, pois esse é um sinal de que a situação pode ser perigosa.