Notícias
Cidade
Mais de 1 mil alunos ficam sem aulas após ataque a ônibus em Sussuarana

Mais de 1 mil alunos ficam sem aulas após ataque a ônibus em Sussuarana

Escolas das redes municipal e estadual suspenderam atividades devido ao clima de insegurança

| Autor: Redação

Foto: SecomqPrefeitura de Salvador

Seis escolas públicas localizadas no bairro de Sussuarana suspenderam suas aulas nesta segunda-feira (10) após um ônibus ser incendiado na região. O ataque aconteceu por volta das 5h50. Testemunhas relataram que o incêndio foi criminoso. 

Na rede municipal, cerca de 1.409 alunos foram prejudicados. Segundo a  Secretaria Municipal da Educação (Smed), por causa do clima de insegurança no bairro, as unidades que interromperam as atividades são: Novo Horizonte, Manoel Maximiano da Encarnação, Cmei Cecy Andrade, Manoel Francisco do Nascimento e CPP Sussuarana.

Na rede estadual, o Colégio Estadual São Daniel Comboni também suspendeu as atividades devido à falta de luz na região. 

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que equipes técnicas já atuam na recomposição dos cabos da rede elétrica e, por enquanto, o fornecimento de energia está suspenso em um trecho da Avenida Ulisses Guimarães. De acordo com a empresa, o serviço deverá ser restabelecido no período da tarde.

O ônibus foi incendiado próximo à Avenida Gal Costa. Homens armados interceptaram o veículo e obrigaram o motorista a atravessá-lo na pista. Bombeiros estiveram no local, mas o fogo já havia consumido o veículo quase por completo.

As chamas também teriam atingido parte da fiação elétrica.

Tags

Notícias Relacionadas