Identificados por reconhecimento facial, foragidos são presos em Salvador
Com a prisão dos homens, sobe para 767 o número de criminosos capturados pelo sistema desde o seu lançamento em dezembro de 2018
Foto: Divulgação/SSP-BA
Dois homens foragidos da Justiça da Bahia e do Mato Grosso foram presos em Salvador neste sábado (8), após serem identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Um primeiro alerta ocorreu pela manhã, quando o homem passou por uma câmeras de monitoramento e foi identificado pela Polícia Militar utilizando as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com 95% de similaridade.
Ele foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Salvador cumprido.
Já o segundo alerta aconteceu no período da tarde. O homem foi preso depois de ser identificado pela PM e, após verificação dos documentos de identificação pessoal, ele foi conduzido para a sede da Polinter. Na unidade, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi cumprido.
De acordo com a SSP-BA, com a prisão dos homens, sobe para 767 o número de criminosos capturados pelo sistema desde o seu lançamento em dezembro de 2018.