Homenagem aos 31 anos de morte de Irmã Dulce será realizada na próxima segunda
Missas serão realizadas e transmitidas ao vivo nas redes sociais
Foto: Reprodução/Divulgação
Fiéis, peregrinos e demais admiradores da Santa Dulce dos Pobres, também conhecida como Irmã Dulce, estarão reunidos na próxima segunda-feira (13), no Santuário da primeira santa brasileira, em Salvador, a fim de prestar homenagens pela memória dos 31 anos de seu falecimento.
No Santuário, situado na Avenida Dendenzeiros do Bonfim, o público poderá assistir missas às 7h, 8h30,12h e 16h.
A celebração das 8h30min, será conduzida por Dom Marco Eugênio, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, vai reunir profissionais, pacientes e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada pela freira baiana, que abriga um dos maiores complexos de Saúde do país com atendimento 100% gratuito.
As homenagens do dia 13 ainda incluem o Terço pela Caminhada da Fé. A procissão acontecerá logo após a missa das 16h, saindo do Santuário Santa Dulce dos Pobres até a Igreja do Senhor do Bonfim. Após as missas das 8h30min e 16h, será iniciada a Novena Perpétua de Santa Dulce dos Pobres.
Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo, assim o público poderá acompanhar pelo Instagram, Facebook e YouTube.
Como gesto concreto e em atenção ao tema da Campanha da Fraternidade de 2023, “Fraternidade e Fome”, o Santuário convida todos os fiéis, visitantes e devotos de Irmã Dulce a trazerem alimentos não perecíveis, que serão destinados às ações sociais da igreja.