Governo do Estado contrata mais policiais e bombeiros para segurança no Festival da Virada 2025
Mais de R$ 1,2 milhões serão investidos para garantir a segurança de quem vai curtir o festival da virada
Foto: Haeckel Dias/SSP
O Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão em segurança para o Festival da Virada 2025, que começa nesta sexta-feira (27) e vai até 31 de dezembro na Arena Canto da Cidade, em Salvador. O evento contará com a presença das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica, além de um esquema especial de monitoramento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) instalou câmeras com reconhecimento facial e de placas veiculares para monitorar a festa, além de uma Plataforma de Observação Elevada. Nos Portais de Abordagem, será utilizada tecnologia de contagem de público para otimizar a atuação das equipes. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também será ativado com profissionais de 19 instituições estaduais e municipais.
A Polícia Militar reforçará o policiamento com patrulhas e monitoramento por ciclistas e Cavalaria, enquanto a Polícia Civil terá uma Delegacia Especial e reforço na 9ª Delegacia Territorial. O Corpo de Bombeiros empregará 64 profissionais na Arena, inspecionando estruturas e materiais de ambulantes e intervindo em possíveis ocorrências. Um Posto do Departamento de Polícia Técnica será montado no evento, com outra equipe de prontidão na sede.