Festival da Virada terá serviço de proteção para crianças
O objetivo do serviço é garantir maior segurança e facilitar a localização das crianças em caso de separação dos familiares durante o evento
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Durante as festividades de fim de ano, o Festival da Virada contará com um serviço especial de proteção para crianças, organizado por diversos órgãos da Prefeitura de Salvador. Entre as ações previstas, destaca-se a distribuição de pulseiras de identificação para os pequenos que frequentarem o evento.
Agentes da Guarda Civil Municipal estarão posicionados na entrada da arena para realizar a entrega das pulseiras. Os responsáveis pelas crianças deverão preencher a identificação com os dados delas e o número de contato do responsável.
Segundo James Azevedo, coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, o objetivo do serviço é garantir maior segurança e facilitar a localização das crianças em caso de separação dos familiares durante o evento.
“Mais uma vez, estamos realizando, no Festival Virada Salvador, a identificação das crianças ao entrarem na arena. Nossa meta é superar as 3 mil identificações do ano passado. Teremos equipes atuando das 16h até meia-noite, nos diversos espaços da arena, tanto para realizar a identificação quanto para monitorar possíveis situações de violência contra as crianças no local", explicou.