Notícias
Cidade
Ex-aluno é detido após invadir escola armado e ameaçar com atentado

Ex-aluno é detido após invadir escola armado e ameaçar com atentado

De acordo com testemunhas o jovem entrou na escola ao pular o muro

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/PM-ES

Um jovem foi detido após invadir uma escola armado em Vitória, no Espírito Santo. De acordo com informações locais, o jovem é ex-aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada. O garoto estava armado com bombas caseiras, bestas (armas de disparo de flechas), além de facas, o jovem ameaçou também praticar um atentado no ambiente escolar.

De acordo com testemunhas, o jovem entrou na escola ao pular o muro, as armações foram encontradas em sua mochila, localizada na parte de fora da instituição. 

A polícia informou que o equipamento que o menino estava, continha bombas, caseiras, facas, munição, três bestas, flechas e coquetel molotov. O vigilante da escola disse que o ex-aluno tentou entrar pela porta principal, mas não obteve sucesso ao ser impedido. Com isso, ele resolveu pular o muro lateral da escola.

Ao entrar na sala, o garoto ameaçou um professor e assustou crianças que estavam presentes no momento. Para que ele não entrasse, alunos fizeram barreiras com cadeiras impedindo a sua passagem.

No momento em que ele ia fugir, foi contido pela polícia e por agentes da Guarda Municipal, em justificativa para o crime, ele disse que "queria aloprar uma galera".
 

Tags

Notícias Relacionadas