Notícias
Cidade
Empolgado com ascensão meteórica na web, ex-mendigo sonha com carreira política

Empolgado com ascensão meteórica na web, ex-mendigo sonha com carreira política

Givaldo Alves pensa em se lançar como pré-candidato a Deputado Federal nas eleições de outubro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após pelo menos quatro partidos políticos demonstrarem interesse em Givaldo Alves, de 48 anos, como pré-candidato a Deputado Federal nas eleições 2022, o ex-mendigo realizou uma pesquisa em sua página no Instagram para saber a opinião dos internautas sobre o tema.

“Se eu me candidatar a Deputado Federal você votaria no mendigão?”, escreveu Givaldo, ao lado de uma caixa de enquete no Instagram. 

Rapidamente, os internautas responderam ao ex-mendigo. De acordo com a enquete, 50 % dos seguidores de Givaldo votariam nele como Deputado Federal. Já os outros 50%, não apoiam a candidatura do “mendigão”. 

Atualmente, Givaldo Alves soma mais de 1,4 milhão de seguidores em suas redes sociais. Com apenas 5%, cerca de 70 mil votos, desse público ele seria eleito e ocuparia uma das cadeiras do Congresso Nacional pelo Distrito Federal.  

Na última eleição, em 2018, a deputada mais votada no Distrito Federal foi Flavia Arruda (PR), com 121.340 votos. Se o ex-mendigo disputasse a última corrida eleitoral, e conseguisse os tais 70 mil votos, ele seria o quinto mais votado no DF. 

Caso o “Mendigão” disputasse a cadeira pela Bahia, sua terra natal, ele precisaria de uma margem maior, já que o primeiro colocado na última eleição foi o Pastor Sargento Isidório (Avante), com 323.274 votos. Com os 70 mil, projetado por Givaldo, ele ficaria de fora do ranking dos mais votados no estado da Bahia, já que João Roma (PL), o 30º mais votado, teve 84.455 votos. 

Relembre como o ex-medingo ficou famoso 

Givaldo Alves ficou conhecido nacionalmente após ser flagado fazendo sexo com Sandra Mara, mulher do personal trainer Eduardo Alves, dentro de um carro na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. No episódio, câmeras de segurança de estabelecimentos registraram o personal espancando o ex-morador de rua. 

Após a repercussão do caso, Givaldo foi apadrinhado pelo youtuber Diego Aguiar, conhecido por atuar no ramo de criptomoedas. O ex-mendigo saiu das ruas e ganhou um apartamento de luxo na Barra da Tijuca, de frente para o mar, no Rio de Janeiro. Além disso, Givaldo ostenta uma vida luxuosa, na qual dirige carros importados, passeia de helicóptero e lanchas pelos mais diversos pontos turísticos brasileiros.  

Sandra Mara ficou um tempo sumida e alegou ter tido um surto psicológico, inclusive precisou de atendimento especializado. Eduardo, o marido, chegou a dar declarações antes de sumir, e agora reapareceu como youtuber de rede social, dando dicas para quem quer perder peso e melhorar a forma física.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas